quinta-feira, 6 de outubro de 2011

MINISSANDUBAS – WRAP DE KANI KAMA, SALMÃO C/ CEBOLINHA, PIMENTÃO ASSADO HOT COM LOMBINHO CANADENSE, E LOMBO DE PORCO COM HONEY MUSTARD E CANELA.

Ontem recebemos em casa nossas amigas Lívia, Débora, Deborah, Carol e Ianna, para conhecerem de perto meus quadros. Combinamos um chá da tarde pra descontrair e colaborar com o bate-papo. Como o público convidado era 100% feminino, resolvi apostar nos doces. Mas, como não sou fã deles, decidi fazer minissanduíches. E para ajudar a compor a mesa, apostei em quatro versões. Assim, eu ficaria feliz e também seria mais fácil agradar o paladar das convidadas, já que algumas vinham pela primeira vez em casa. Mas, para minha surpresa, das cinco mulheres apenas uma era grande fã de doces...rs. Ou seja, meus sandubinhas salvaram a pátria e foram um sucesso. Fiz dois clássicos e inventei duas novas opções. Espero que você se divirta como nós nos divertimos até a meia-noite...rs.

MINISSANDUBAS – WRAP DE KANI KAMA, SALMÃO C/ CEBOLINHA, PIMENTÃO ASSADO HOT COM LOMBINHO CANADENSE, E LOMBO DE PORCO COM HONEY MUSTARD E CANELA.

WRAP DE KANI KAMA – 40 unidades
2 pacotes de Rap 10
2 pacotes de kani kama bem picados
5 folhas de alface americana bem lavadas, escorridas e picadas
5 colheres de sopa de maionese light
1 pitada de pimenta do reino
4 folhas de cebolinha bem picadas
raspas da casca de 1 limão siciliano (opcional)

Misture o kani kama com a alface, cebolinha e maionese. Tempere com a pimenta do reino e o as raspas de limão. Pegue uma folha de pão e a cerca de dois dedos de distância de uma das bordas, ponha duas colheres de sopa de recheio formando uma linha alta. Para o recheio não cair quando formos comer, vamos fechar as laterais do wrap como se fosse um envelope. Então, pegue as duas laterais e dobre para dentro, por cima do recheio e segure assim. Agora pegue a borda mais próxima ao recheio e puxe para cima dele e das duas laterias já dobradas. Feito isso, vá enrolando o seu wrap até o fim, formando um rolinho. Faça isso com todas as folhas de pão. Depois corte-os ao meio, em uma pequena diagonal. Sirva frio.


SALMÃO C/ CEBOLINHA – 16 unidades
2 bandejas de carpaccio de salmão já descongeladas
16 pãezinhos tipo bisnaguinha ou pãezinhos de leite ou preto
3 colheres de sopa de maionese light
2 folhas de cebolinha bem picada
1 pitada de pimenta do reino
4 fatias de queijo mussarela
raspas da casca de 1 laranja (opcional)

Pique bem o carpaccio de salmão, misture com a maionese e os temperos. Corte as fatias de mussarela em 4 tiras largas. Monte os sanduíches recheando cada pãozinho com 1 colher de sopa do creme de salmão e uma tira de queijo. Sirva frio.


LOMBO DE PORCO COM HONEY MUSTARD E CANELA – 16 unidades
350g de bifes de lombo de porco
16 pãezinhos tipo bisnaguinha ou pãezinhos de leite ou preto
4 fatias de queijo prato
½ cebola picada
2 colheres de sopa bem cheias de mostarda com mel
2 colheres de café de páprica doce
1 colher de café de canela em pó
1 cubo de caldo de bacon
pimenta do reino e chili em pó ao seu gosto
óleo para refogar
800ml de água fervente

Retire toda a gordura dos bifes e corte-os em cubos pequenos. Em uma frigideira esquente o óleo e junte a carne e a cebola. Tempere com as pimentas, a páprica e a canela, mexa de vez enquanto para dourar todos os lados da carne. Junte à água fervente e o cubo de caldo de bacon bem esfarelado. Misture tudo, e deixe fervendo até reduzir bem a água e ela virar um molho encorpado. Retire do fogo e deixe esfriar. Ponha a carne no processador de alimentos com o seu molho e junte a mostarda com mel. Bata até virar um purê. Recheie os pãezinhos com uma colher de sopa do purê de carne e uma tira de queijo. Sirva a temperatura ambiente.


PIMENTÃO ASSADO HOT C/ LOMBINHO CANADENSE – 16 unidades
16 pãezinhos tipo bisnaguinha ou pãezinhos de leite ou preto
1 pote de pasta de pimentão com jalapeño para bruschettas La Pastina (tem a versão sem pimenta, mas qual é a graça?! rs)
4 fatias de queijo prato
16 fatias de lombinho canadense

Corte as fatias de queijo em 4 tiras largas. Corte cada fatia de lombinho ao meio. Recheie cada pãozinho com 1 colher de sopa de pasta de pimentão, 1 fatia de queijo e 2 metades de lombinho.
Sirva em temperatura ambiente.

2 comentários:

  1. Se divertiram até a meia noite?? :( Poxxaaa eu perdi quase a festa toda! Isso é que dá ser empresária trabalhadeira... :) Beijos e tudo estava mtooo gostoso!

    ResponderExcluir
  2. Opções deliciosas, André! Só faltaram as fotos pra aumentar a vontade de experimentar...
    Se eu estivesse nesse chá nem iria querer saber dos doces, só desses sanduíches deliciosos.
    Bj,
    Lylia

    ResponderExcluir