quarta-feira, 31 de agosto de 2011

QUITANDINHA (sanduíche veggie da Lanchonete da Cidade)


Perambulando pela net me deparei com essa receita no Recepédia (http://br.msn.recepedia.com/profile/lanchonete-da-cidade/quitandinha)  que é a preferida do nosso amigo William, vegetariano convicto. Indo a São Paulo a Lanchonete da Cidade é uma parada obrigatória, pois segundo ele não há sanduíche (ou lanche, como dizem os paulistas) vegetariano melhor. Lembro-me de uma vez provarmos e ficarmos tentando decifrar o que tinha dentro para reproduzir em casa (bobagem, nunca tentei, até pq não sou veggie...rs). Mas, eis que agora vem a receita inteira de mão beijada! Melhor impossível, né? William essa é pra reproduzir em sua nova casa!


QUITANDINHA (sanduíche veggie da Lanchonete da Cidade)


3 Cenouras
3 Abobrinhas
50g de Cogumelos (recomendo o de Paris)
50g  de Proteína Texturizada de Soja
1 Colher de chá de Salsinha
1 dente de alho grande
20g de Castanha de Cajú
3 Fatias de pão de forma (para dar liga)
2 ovos (para dar liga)
Sal ao seu gosto
Pão de hambúrguer para o lanche
2 Fatias de tomate-caqui para o lanche
10 Folhas de rúcula
1 Bola de Mussarela
1 Colher de chá de Pesto de manjericão


Fatie os legumes e grelhe bem. Depois, corte-os com a faca em pequenos pedaços e reserve. Corte o pão de forma e misture com a castanha até virar uma farinha. Cozinhe o cogumelo e, em seguida, bata-o no liquidificador com os ovos. Misture com a farinha de pão. Junte a soja com água e cozinhe. Adicione os legumes com a salsinha. Após cozinhar, misture bem. Vá separando a massa em formato de hambúrguer. Coloque papel manteiga no fundo. Grelhe o hambúrguer e coloque sobre a metade de baixo do pão. Acrescente o tomate. Por cima, espalhe as rodelas de mussarela e a rúcula. Passe o pesto na parte de cima do pão e feche.

2 comentários:

  1. QUe delícia, André!
    Está bem no espirito do Meatless Meat que estou divulgando no Simples Assim.
    Muito bom,
    Lylia

    ResponderExcluir
  2. Oi Lyllia,

    eu não veggan mas aqui tem várias receitinhas veggie (acho até que é o marcador com mais itens). se pararmos para olhar, no dia-a-dia comemos várias coisas vegetarianas, e nem percebemos. mas se vamos a um restaurante e lá tem escrito "vegetariano" não sei o pq rola um preconceito de que vai ser algo ruim, feio e com gosto de serragem...rs.
    mas vamos em frente!

    abs,

    André

    ResponderExcluir