terça-feira, 5 de outubro de 2010

NUGGETS DE FRANGO C/ MOLHO AGRIDOCE

Ainda na onda de faça o seu mesmo. Agora vamos atacar os nuggets de frango. Descolei uma receita bico de nuggets e com certeza sem aquela textura de borracha empanada dos fast foods tradicionais. Vamos voltar ao básico, comida feita em casa, pois vai ser tão saboroso quanto o da lanchonete e garanto mais nutritivo. Pegue seu franguinho e sua faca e mãos à obra!

NUGGETS DE FRANGO C/ MOLHO AGRIDOCE

NUGGETS
2 filets grandes de peito de frango s/ pele e osso.
½ xícara de chá de farinha de trigo
½ xícara de chá de chá de corn flakes (sem açúcar) triturados (ponha em um saco plástico e passe o rolo de massa em cima até virar pó)
1 ovo levemente batido (para empanar)
Páprica picante, pimenta do reino e sal ao seu gosto

MOLHO AGRIDOCE
½ xícara de chá de suco de laranja
½ xícara de chá de suco de abacaxi
½ xícara de chá de vinagre branco
2 colheres de sopa de açúcar mascavo (o açúcar branco não dá o mesmo resultado, mas pode ser um paliativo)
Gotas de molho de pimenta
2 colheres de chá de amido de milho (maisena)
2 colheres de sopa de água

Antes de qualquer coisa, ponha o forno para pré-aquecer a 180º. Corte os peitos de frango em cubos grandes de aproximadamente 3cm. Tempere-os com páprica, sal e pimenta do reino. Envolva-os na farinha de trigo, retire o excesso, batendo levemente em cada pedaço. Passe cada pedaço por vez no ovo batido e depois nos corn flakes para terminar de empaná-los. Leve os pedaços de frango à geladeira por 30mim. Enquanto isto faça o molho. Em uma panela, ponha os sucos, o vinagre, o molho de pimenta e o açúcar e leve para ferver, mexendo bem até o açúcar se dissolver. Em um copo misture bem o amido de milho e a água, sem formar grumos. Junte essa mistura à panela e mexa bem para não empelotar. Espere engrossar e deixe fervendo por mais 2 minutos e tire do fogo para esfriar. Forre uma ou duas assadeiras com papel alumínio e distribua os pedaços de frango e leve-as ao forno por 10 a 15min ou até ficarem douradas. Sirva-os ainda quentes acompanhados do molho.

PS: se vc tem pavor, agonia, nojo, ou qualquer outro sintoma freak só de pensar em picotar uns peitinhos de frango (rs), vc pode comprá-los já cortados. Procure pacotes congelados de "filezinhos de peito de frango", eles vêm limpinhos sem pele, sem gordura e cortados em tiras grossas, em embalagens de 1kg. São perfeitos para fazer yakissoba, tacos ou strogonoff de frango.

Nenhum comentário:

Postar um comentário