sexta-feira, 27 de agosto de 2010

FILET DE FRANGO C/ MOLHO DE MOSTARDA E MEL

Ontem improvisei um jantar para receber nossas amigas Maria Luiza e Ana Alice, para botarmos o papo em dia e acertas algumas ideias pro casamento da Ana. E o mais inacreditável de tudo, esse jantar seria a única refeição decente de todos no dia. O corre-corre nos fez pular as refeições, então precisávamos de algo substancioso e saboroso. Além das batatas picantes (q já postei aqui - enfiandoacolher.blogspot.com/2010/06/batatas-picantes-ao-forno.html) fiz um frango delicioso e fácil. E fica a dica: se segurar a fome durante o dia, compense pra valer à noite! rs.

FILET DE FRANGO C/ MOLHO DE MOSTARDA E MEL – 4 porções

4 filets de peito de frango
1 copo de vinho branco seco
Sal e pimenta do reino ao seu gosto
Alecrim
Gotas de óleo de gergelim (algumas gotas são mais que suficiente)
Azeite para grelhar
½ pote de mostarda com mel
a mesma medida da mostarda de creme de leite fresco

Marine o peito de frango com o vinho, sal, pimenta, alecrim e óleo de gergelim por 20 a 30 minutos. Aqueça uma frigideira ou grill e ponha um pouco de azeite. Grelhe os filets até ficarem dourados dos dois lados. Ponha a mostarda, o creme de leite e uma pitada de sal em uma pequena tigela ou ramequim. Misture bem e leve ao micro-ondas por 1min. Retire volte a misturar e volve ao micro por mais 30 segundos. O creme de leite irá subir como uma espuma e deixar o molho bem encorpado. Sirva os filets ainda quentes cobertos com o molho, ou com o molho servido a parte.

PS: se você não tem mostarda com mel em casa, pode fazer a sua própria. Basta misturar 2 colheres de mostarda dijon (de preferência) com uma colher de mel, para uma versão mais picante e ácida. Ou 2 colheres de mel para uma de mostarda para uma versão mais doce.

Nenhum comentário:

Postar um comentário