terça-feira, 24 de agosto de 2010

BIFUN DE VERÃO (macarrão de arroz)

Outra receita que me lembrei hoje no almoço foi a de bifun, que também é de uma rapidez absurda e que eu como com uma felicidade imensa. Vocês vão ficar chocados como a receita é simples e o sabor é de uma delicadeza atroz. Para quem gosta de yakimeshi, vai essa variação com esse macarrão de arroz. Enjoy it!


BIFUN DE VERÃO (macarrão de arroz) – 4 porções

1 pacote de bifun (macarrão de arroz)
2 pepinos japoneses ralados em tiras bem finas (pepino japonês é menor, mais fino e saboroso...sem duplo sentido, okay?!)
2 cenouras médias raladas em tiras bem finas
3 ovos
Gotas de óleo de gergelim
Óleo de milho ou de canola
Manteiga ou margarina (para fritar os ovos)
1 cubo de caldo de frango ou de vegetais
1 talo de cebolinha picada em rodelas finas
2 colheres de gergelim preto (opcional)

Pique e corte todos os ingredientes com antecedência, pois o preparo do bifun é muito rápido. Ferva 2 litros de água e cozinhe o bifun por 3 minutos e escorra bem. Enquanto isso, bata ligeiramente os ovos e em uma frigideira grande e untada com manteiga, faça uma omelete não muito grossa. Doure a omelete dos dois lados e ponha-a em um prato para esfriar um pouco. Enrole a omelete como se fosse um rocambole e corte-a em rodelas não muito grossas. Na mesma frigideira, ponha um pouco de óleo de milho ou de canola, esfarele o cubo de caldo de frango ou de legumes. Acrescente umas gotas de óleo de gergelim e refogue a cenoura por 2 minutos. Junte as tiras de omelete e pepino e mexa bem. Abaixe o fogo, acrescente o bifun e mexa delicadamente até ele incorporar todo o tempero. Retire do fogo, passe para uma travessa de serviço e polvilhe cebolinha e gergelim por cima. Sirva quente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário